Moradores reclamam de excesso de caminhões nos bairros São Manoel, Piratininga e Alemoa em Santos, SP | Santos e Região

Moradores dos bairros São Manoel, Piratininga e Alemoa, em Santos, no litoral de São Paulo, fizeram um protesto na manhã desta sexta-feira (20). Eles dizem que o excesso de caminhões, que acessam empresas do Porto de Santos, gera congestionamento nos bairros e não premite a movimentação das pessoas e dos serviços básicos.

O morador Edmilson de Almeida Duarte, em entrevista ao g1, contou que todos os dias a fila de caminhões é grande e impede a passagem dos moradores dos três bairros. “Não tem mais condição. A gente perde horário de trabalho, de médico, da escola. Se alguém passar mal, a ambulância não consegue chegar. Isso é um absurdo”, disse ele.

Ainda de acordo com ele, que liderou o protesto dos moradores, o problema já é recorrente. “As empresas não tomam providências. As empresas portuárias Deicmar e Santos Brasil não fazem nada. Os dois lados da pista fica interditados com os veículos. Isso prejudica a vida de todos aqui”, finaliza.

Moradores dos bairros São Manoel, Piratininga e Alemoa fazem protesto contra caminhões no Porto de Santos — Foto: Edmilson Duarte

A CET-Santos informou que o problema de lentidão no bairro São Manoel é reflexo do tráfego intenso de caminhões em área administrada pela Ecovias, causado por empresas da marginal local da via Anchieta.

A Deicmar informou que nesta sexta-feira (21), não há nenhum caminhão aguardando para entrar ou sair na porta do terminal. A empresa disse ainda que está sendo impactada pelo congestionamento visto que alguns caminhões da empresa e dos clientes estão presos na fila na estrada e não conseguem chegar ao terminal para realizar suas operações de carregamento ou descarga.

O g1 entrou em contato com as empresas Santos Brasil e Ecovias, mas até a última atualização desta reportagem, as duas empresas não se posicionaram sobre o assunto.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar