Moradores de quilombo no Vale do Ribeira recebem dose de reforço contra a Covid-19 | Mais Saúde

Moradores do Quilombo Ivaporunduva, em Eldorado, no interior de São Paulo, receberam a dose de reforço contra a Covid-19 nesta sexta-feira (15). A primeira pessoa do Brasil a ser vacinada contra o novo coronavírus, a enfermeira Mônica Calazans, esteve presente à ação e aplicou doses nos quilombolas.

Os idosos acima de 60 anos que moram no quilombo receberam o reforço durante a manhã. De acordo com o planejamento municipal, o objetivo é que todos os quilombolas recebam o reforço contra a Covid-19, e para isso, serão realizados mais mutirões.

Conforme informado pelo diretor do Departamento Municipal de Saúde, a vacinação está ocorrendo periodicamente nas comunidades quilombolas, bem como nos demais bairros do município. O critério utilizado na cidade é que o morador tenha recebido a segunda dose de imunizante contra Covid-19 a pelo menos seis meses.

O Quilombo Ivaporunduva foi a primeira comunidade do Estado de São Paulo a receber imunizantes contra a doença. A enfermeira Mônica Calazans, imunizada em janeiro de 2021, esteve presente ao mutirão e aplicou doses durante a manhã.

Enfermeira Mônica Calazans aplicou dose de reforço em idosos de quilombo no Vale do Ribeira — Foto: Reprodução/TV Tribuna

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar