Morador de SP afirma que professora não permitiu ida do filho ao banheiro e menino ‘chegou todo mijado’ em casa | Educação

Uma criança de oito anos urinou na calça após a professora de uma escola municipal em São Vicente, no litoral de São Paulo, não permitir que o aluno fosse ao banheiro. O menino afirmou aos pais que não contou nada a ninguém porque tem medo da educadora.

O caso ocorreu na última quinta-feira (28), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Laura Filgueiras, na Vila Mateo Bei. O pai do garoto, José Carlos Belchior, de 61 anos, contou ao g1 que buscou o filho na unidade por volta de 11h30 e, naquele momento, o menino disse que precisava falar com ele, “mas que não podia ser perto da escola”.

Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Laura Filgueiras, na Vila Mateo Bei, em São Vicente — Foto: Reprodução/ Facebook

Quando chegaram próximo à casa onde moram, o garoto contou a história: “A professora não deixou eu ir no banheiro e fiz xixi nas calças”, revelou.

Belchior disse que o filho contou ter ido ao banheiro durante o intervalo, mas que é normal ir várias vezes ao dia. “Ele chegou todo ‘mijado’ e molhado. Perguntei se tinha pedido para a professora [permissão para ir ao banheiro] e ele disse que sim, mas a professora falou não”.

O pai procurou a coordenação da escola e, segundo ele, foi informado de que a docente negou que o aluno tenha saído ‘mijado’ da escola. “A coordenadora disse que algo estava errado e que meu filho deveria ter feito o xixi nas calças depois da aula. Chegaram até a me dizer que falso testemunho acabava em morte”, desabafa.

Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que a Secretaria de Educação (Seduc) entrará em contato com a direção da unidade para apurar o ocorrido.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar