Mini charlotte, cheesecake de sorvete e manjar de coco; veja as receitas de sobremesas mais queridas do Culinária #013 | Culinaria 013

O Culinária #013 completou seis anos em 2021. Por isso, a equipe reuniu as receitas mais acessadas no g1 ao longo desses anos e o público decidiu quais as três melhores de cada categoria, por meio de votação popular da página no Instagram @culinaria013.

A primeira categoria foi carnes, aves e peixes. Veja o resultado aqui.
A segunda categoria foi massas e pães. Veja o resultado aqui.
A terceira categoria foi legumes e grãos. Veja o resultado aqui.
A quarta categoria foi bebidas e sorvetes. Veja o resultado aqui.
A quinta categoria foi bolos. Veja o resultado aqui.

A sexta e última batalha foi entre receitas de sobremesas. A votação começou no sábado (30) e foi encerrada na quarta-feira (4). Os vencedores foram: mini charlotte de chocolate branco com frutas vermelhas, cheesecake ‘sorvete’ e manjar de coco com calda de damasco.

Culinária #013: Confira as três receitas de sobremesas mais queridinhas do público

Culinária #013: Confira as três receitas de sobremesas mais queridinhas do público

Confira os detalhes de cada uma das vencedoras e o link para conferir as receitas completas.

1. Mini charlotte de chocolate branco com frutas vermelhas

A mini charlotte de chocolate branco com frutas vermelhas é uma sobremesa clássica e deliciosa. A doceira Debora Spigariol ensinou o passo a passo da receita ao g1. A base da torta é feita de bolachas champanhe e o recheio é de mousse de chocolate branco. As frutas vermelhas vão na decoração.

Mini charlotte de chocolate branco com frutas vermelhas feita pela doceira Debora Spigariol, de Santos — Foto: Mariane Rossi/G1

2. Cheesecake ‘sorvete’ com calda de morango

A doceira Michelle Cristovão criou uma cheesecake de morango com textura de sorvete. A sobremesa tem uma base feita de bolachas e um creme com cream cheese e chantili. O doce ainda ganha uma deliciosa calda de morangos.

Cheesecake ‘sorvete’ de morango foi feita pela doceira Michelle Cristovão, de Santos — Foto: Mariane Rossi/G1

3. Manjar de coco com calda de damasco

A confeiteira e nutricionista Tatiana Branco ensinou a equipe do g1 a fazer um manjar de coco com calda de damasco. O doce não leva leite condensado e é feito com gelatina. A sobremesa é uma ótima opção para os dias da primavera e do verão e até para servir nas festas de fim de ano.

Manjar de coco com calda de damasco, da confeiteira Tatiana Branco — Foto: Mariane Rossi/G1


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar