Mergulhadores encontram mais de 290 kg de cocaína em casco de navio no Porto de Santos, SP



Uma ação envolvendo a Polícia Federal, a Marinha do Brasil e a Receita Federal levou até a embarcação, que levava um carregamento de celulose para a Turquia. Mergulhadores encontram 293 kg de cocaína em navio no Porto de Santos, SP
A Polícia Federal (PF), a Marinha do Brasil e a Receita Federal (RF) apreenderam 293 kg de cocaína escondidos dentro de um casco de navio no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A droga foi encontrada por mergulhadores em uma embarcação que levaria uma carga de celulose para o Porto de Martas, na Turquia.
A primeira grande apreensão do ano no porto santista ocorreu durante uma operação de prevenção ao tráfico internacional de drogas na área de fundeio do cais. Segundo a Receita Federal, foi realizado um mergulho de inspeção em um navio, ancorado no Porto de Santos.
A embarcação estava com suspeita de carregar cocaína no casco, um compartimento situado abaixo do nível da água e que é utilizado para captação de água para resfriamento das máquinas do navio. A Polícia Federal apreendeu a droga, que passará por perícia e deve ajudar nas investigações. Por enquanto, ninguém foi preso.
Mergulhadores encontraram mais de 290 kg de cocaína em embarcação no Porto de Santos, no litoral de SP, na segunda-feira (16).
Reprodução/ Receita Federal
De acordo com a Receita Federal, a ocultação de droga no casco de um navio acontece justamente por ser um local de difícil acesso, já que é necessário o trabalho de mergulhadores para a retirada da cocaína.
Em 2022, foram cinco ocorrências de localização de drogas ocultas neste tipo de compartimento, totalizando 611 kg, segundo a RF.
A apreensão ocorreu na segunda-feira (16) durante uma ação conjunta entre a Polícia Federal (PF), a Marinha do Brasil e a Receita Federal (RF) no Porto de Santos, no litoral de SP.
Receita Federal
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar