Menino atingido por tiro sem perceber fará cirurgia para retirar bala alojada perto do coração | Santos e Região

Guilherme Carvalho da Silva está internado desde a madrugada do dia 1º, quando foi atingido pelo disparo sem perceber, enquanto brincava na Praça Cora Coralina, no bairro Catiapoã. A mãe dele, Priscila Sabino da Silva, chegou a pensar que o menino estava com má digestão, quando ele reclamou de dor na barriga, pois ele havia acabado de cear quando foi brincar com os amigos.

A mãe só percebeu que ele havia levado um tiro quando levantou a camisa do adolescente e percebeu um ‘furo’ na região do abdômen, e um pouco de sangue. Eles seguiram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, onde foi constatado o ferimento por arma de fogo, e a criança foi encaminhada para a Santa Casa de Santos.

“Ele suportou a dor sem saber que era uma arma de fogo. Graças a Deus, o coração dele está em perfeito estado, não teve nenhum ferimento [no coração]. Fiquei em estado de choque, é uma sensação inexplicável. A sensação é de que a gente não pode fazer nada para ajudar o próprio filho, fica de mãos atadas”, diz.

Menino estava brincando e não percebeu que havia sido atingido por uma bala — Foto: Arquivo Pessoal

O menino passou por uma primeira cirurgia. Depois, a equipe o avaliou, segundo a mãe, e decidiu que não seria preciso fazer a retirada do projétil. No entanto, na noite desta terça-feira (4), foi constatada a necessidade de remover a bala, devido a riscos. “Ele teve alta da UTI, e está na enfermaria. Acabamos de receber a notícia de que ele vai operar. Só peço que continuem em oração por ele”, finaliza.

A Polícia Militar foi acionada para atender ao caso na manhã seguinte, e encaminhou a ocorrência ao 1º DP de São Vicente, onde foi registrada como lesão corporal e disparo de arma de fogo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a unidade está com diligências em andamento para esclarecer a origem do disparo que feriu o adolescente.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar