Menina que venceu câncer confundido com virose e comoveu a web volta a ficar doente após um ano no litoral de SP | Santos e Região

A pequena Luma César Fernandes, de seis anos, venceu um agressivo tumor cerebral há cerca de um ano, e chegou a tocar o “sino da cura”, mas, agora, a família da menina recebeu a notícia de que a doença voltou, desta vez na coluna. “Foi uma notícia muito difícil, pensar que ela terá que passar por todo aquele tratamento e cirurgia de novo”, lamentou a mãe, Jéssica César Fernandes, de 29 anos.

Em 2020, a menina recebeu a notícia da cura, depois de um ano e quatro meses lutando contra o tumor cerebral. Luma passou por diversas cirurgias, e chegou a ter o tumor confundido com uma virose por médicos em Santos, no litoral de São Paulo. O caso dela comoveu internautas e teve grande repercussão.

Luma foi curada da doença em 2020, após mais de um ano lutando contra o câncer

Luma foi curada da doença em 2020, após mais de um ano lutando contra o câncer

Ao g1, a mãe relatou que a notícia de que um tumor atingiu a coluna da menina chegou após novos exames, realizados recentemente. “Eu percebi que, algumas vezes, ela andava e caía, por mais que não reclamasse de dor. E mesmo após acabar o tratamento do tumor cerebral, a cada três meses ela fazia ressonância e novos exames, para acompanhar, seguindo com consultas médicas com frequência”, afirma.

Em uma dessas consultas, Jéssica relatou à médica sobre as quedas da filha, e a profissional solicitou uma ressonância de urgência, sendo identificado que o tumor voltou, desta vez na coluna. “Saiu o resultado, e ontem [quarta] fui para São Paulo. Recebi a pior notícia que poderia receber, que é um tumor, que ainda não se sabe de que tipo, mas que, pelo diagnóstico dela, acreditam que seja um meduloblastoma, como o que ela já teve antes. Já chorei muito, é muita tristeza”, desabafou.

A mãe conta que os médicos informaram que Luma terá que passar por uma nova cirurgia, e depois fará radioterapia. Nas redes sociais, a postagem de Jéssica lamentando a notícia teve muita repercussão, já que a história de Luma passou a ser acompanhada por centenas de internautas.

“Às vezes, é muito difícil entender os planos de Deus. Por muitas vezes eu o questionei, e não foi pouco, mas nunca perderei minha fé Nele, pois só Ele é o dono da última palavra. Hoje, não está sendo fácil, depois de 1 ano fora de tratamento, ele [câncer] voltou. E eu recebi essa notícia como uma facada em meu peito. Como dói ouvir isso novamente, como dói saber que faremos tudo outra vez, cirurgias, radioterapia e quimioterapia. Mas meu Deus é grande e creio que o melhor Ele fará”, escreveu Jéssica.

Jéssica pediu muitas orações pela filha nas redes sociais, e disse que pessoas que puderem ajudá-la financeiramente a garantir o tratamento de Luma podem entrar em contato pela sua rede social. Ela se programava para voltar a trabalhar, mas com a notícia da doença, terá que voltar a se dedicar totalmente aos cuidados e acompanhamento da filha.

“O que nos mantém firmes é pensar que ela já venceu uma vez, então, temos fé que ela pode vencer uma segunda. Vamos voltar do zero, ainda mais agora, depois da pandemia, com tudo mais difícil, mas temos que manter a fé que, se Deu quiser, vai dar tudo certo”, destacou.

Luma mora em Santos, SP, e já havia vencido um tumor cerebral — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: As notícias mais vistas do g1


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar