Melhorar infraestrutura é necessidade urgente no porto de Santos | summit portos

O Porto de Santos está entre os principais do mundo, recebendo 94% das linhas internacionais com rotas que incluem o Brasil. Ele se conecta com mais de 600 destinos e movimenta cargas de mais de 200 países.

Mesmo com esse desempenho é necessário expandir sua área. Segundo dados da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), em 2020, já eram usados 85% da capacidade instalada para a movimentação de contêineres.

Com o aumento da movimentação dos últimos anos, isso se traduz em filas de navios, atrasos e aumento de custos. Quem paga a conta são o consumidor final e a própria economia brasileira.

Esses desafios serão discutidos no SUMMIT PORTOS 2022, que acontece em Brasília no próximo dia 1º de setembro. Realizado pelo Grupo Tribuna, o evento servirá para encontrar soluções e buscar tendências para o setor nos próximos meses, com a presença de autoridades e diversos convidados especialistas no ramo.

Abrindo o encontro, haverá uma palestra especial do ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio.

O SUMMIT PORTOS 2022 – Capacidade e Competitividade é uma realização do Grupo Tribuna, de Santos (SP). O evento acontece no dia 1º de setembro no Brasília Palace Hotel, em Brasília-DF, a partir das 12h.

As inscrições são gratuitas e a programação será transmitida AO VIVO pela plataforma do evento, com tradução simultânea. Inscrições e programação completa no endereço eletrônico http://www.summitportos.com.br.

Baixe o aplicativo Summit Portos nas lojas da Apple ou Android e confirme sua participação.


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar