Megaoperação contra o crime organizado cumpre mandados de busca e apreensão em Guarujá, SP | Santos e Região

Uma megaoperação de combate ao crime organizado resultou na prisão de um homem e no cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão em Guarujá, no litoral de São Paulo, durante a tarde desta terça-feira (23). A ação tem o objetivo de desmantelar um grupo que praticava crimes na região portuária.

A ‘Operação Advenimus’ foi desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

No início da tarde, 230 agentes seguiram para a comunidade Santa Cruz dos Navegantes, em aeronaves e viaturas, para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão em imóveis de pessoas supostamente envolvidas com a quadrilha, responsável pelos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na região portuária.

Durante as investigações, o Gaeco identificou vários bens de alto valor pertencentes aos integrantes deste grupo, que ostentavam uma vida de luxo com o dinheiro obtido por meio das ações criminosas. Diante das suspeitas, foram expedidos mandados de busca e apreensão para averiguação de materiais que pudessem ajudar a polícia a capturar os envolvidos.

Na operação, os agentes de segurança utilizaram aeronaves, drones e até cães farejadores para auxiliar nos trabalhos. Ainda conforme o Gaeco, o homem preso na operação foi detido durante uma abordagem. Em averiguação, foi constatado que havia um mandado de prisão por tráfico de drogas contra ele. Esse homem não estava entre os alvos da ação.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar