Mau tempo provoca ressaca e interrompe o canal de navegação no Porto de Santos; VÍDEO



Segundo a Santos Port Authrity (SPA), a navegação no estuário está suspensa desde as 3h50 desta terça-feira (1º). Ressaca atinge Santos, SP, e água chega até carros na Ponta da Praia
As condições climáticas, com maré alta e ressaca, causaram a interrupção da navegação no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. As águas invadiram nas ruas próximas a orla da praia nesta terça-feira (1º). A Defesa Civil do município alertou, nesta segunda-feira (31), para ondas que poderiam atingir até 3 metros de altura por conta da mudança climática (veja o vídeo acima).
Segundo a Santos Port Authrity (SPA), a navegação no estuário está suspensa desde as 3h50 desta terça-feira (1º), ainda sem previsão de retorno, devido às condições climáticas.
Nas imagens, obtidas pelo g1, é possível ver o momento em que a água do mar ‘invadiu as ruas’ e chegou até os carros na Avenida Bartolomeu de Gusmão, na Ponta da Praia. O autor do vídeo se ‘assustou’ com a ressaca durante a gravação do conteúdo.
Por conta de ressaca, água do mar chega até carros em avenida na Ponta da Praia, em Santos (SP)
Reprodução
O que diz a Defesa Civil
Por meio de nota, a Defesa Civil de Santos (SP) informou que, nesta terça-feira (1º), os ventos provocaram quedas de árvores, Morro do Pacheco, Jardim São Manoel e no Caruara [Área continental].
Além disso, o órgão informou que equipes da Secretaria de Serviços Públicos estão realizando a limpeza dos locais.
Defesa Civil do Estado de SP emite alerta por causa da chuva e maré alta
Ainda de acordo com a Defesa Civil, o índice pluviométrico das últimas 72h é de 97,6 mm. O acumulado do mês de outubro é de 161,4 mm, e o de novembro, 49,4 mm. Os morros estão em estado de atenção, segundo a nota enviada à reportagem.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar