Mar engole faixa de areia em praias no litoral de SP em dia de ressaca; VÍDEO | Santos e Região

A faixa de areia das praias de Santos foi engolida pelo mar. Aos moradores e turistas coube contemplar a força da natureza, já que uma frente fria acompanhada por uma massa de ar de origem polar chegou à Baixada Santista e elevou o nível da maré, além de ter provocado ressacas [que é a combinação de vento e maré alta].

A Defesa Civil de São Paulo, inclusive, emitiu um alerta de ressacas em Santos até às 21h de segunda-feira (13).

Nas imagens acima é possível notar a faixa de areia dominada pela água, que invadiu as ruas de Santos e pegou de surpresa os motoristas que passavam pela região próxima à praia. Quem estava pelo calçadão, no entanto, pode aproveitar para fazer boas fotos.

Ressaca engole faixa de areia nas praias de Santos — Foto: Mariane Rossi/g1 Santos

De acordo com a meteorologista Heloísa Pereira, a agitação marítima é uma resposta à passagem da ‘frente frontal’, que ela explica ser uma área de choque de massas de ar com temperaturas diferentes. “O vento realmente fica bem intenso nessa faixa [região Sudeste], o que acaba influenciando na intensificação da agitação do mar”.

As roupas de banho também deram lugar a camisetas de manga comprida e agasalhos. O vento gelado que chegou à região derrubou a temperatura, apesar das poucas nuvens e presença do sol. A temperatura máxima registrada neste domingo foi de 21°C e a mínima pode chegar a 15°C.

Uma frente fria por semana

Heloísa aponta, ainda, que nesta época do ano é comum uma frequência de sistemas frontais. “Podemos mencionar que desde o início do outono, ao menos uma frente fria a cada semana [tem sido registrada], mesmo que afastada, em alto mar, conseguiu avançar pela costa do Centro-Sul”.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar