Manifestantes se reúnem em ato contra o governo Bolsonaro neste sábado em Santos | Santos e Região

Cerca de 400 pessoas se reuniram em um ato contra governo Bolsonaro na manhã deste sábado (2), em Santos, no litoral paulista. O grupo protestou contra a gestão do atual governo em relação à economia e à pandemia e, por volta das 12h, se organizou em caravanas para se juntarem a um ato unificado na Avenida Paulista, na Capital.

De acordo com a professora Paula Albuquerque, do Sindicato dos Professores Municipais de Cubatão (SP), a concentração começou às 10h no Sambódromo Passarela do Samba Dráusio da Cruz, na Av. Afonso Schmidt e, por volta das 11h, os manifestantes iniciaram uma passeata com destino à Praça Dr. Jerônimo La Terza. Eles estavam com um caminhão de som, baterias de escola de samba, panfletos, cartazes e faixas com frases contra o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Manifestantes carregavam faixas e cartazes em ato contra Bolsonaro neste sábado (2), em Santos, SP — Foto: Arquivo pessoal/Paula Albuquerque

Paula esclarece que se trata de um ato unificado pacífico, com o objetivo de conscientizar a população. O movimento pede o impeachment do presidente, e protesta contra o posicionamento de Bolsonaro em relação às medidas de prevenção a Covid-19. Os manifestantes ainda reivindicam a atuação do governo federal em relação à inflação no país.

Segundo a professora, por volta das 11h, cerca de 400 pessoas participavam da passeata pela Zona Noroeste do município. Entre os manifestantes, estavam entidades sindicais, movimentos estudantis, grupos de trabalhadores, mulheres, professores e grupos políticos.

Pessoas de outros municípios, como Cubatão, Praia Grande e São Vicente, no litoral paulista, também participaram da manifestação em apoio aos atos que estão ocorrendo em diversas cidades do país neste sábado.

Diversos grupos e entidades sindicais se reuniram em movimento contra o governo Bolsonaro, em Santos, SP — Foto: Arquivo pessoal/Paula Albuquerque

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar