Mais de 600 kg de cocaína são apreendidos em carga carga de café no Porto de Santos | Porto Mar

Uma ação conjunta da Receita Federal e Polícia Federal resultou na apreensão de 605 kg de cocaína no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (2). A droga estava escondida em uma carga de café com destino a Hamburgo, na Alemanha.

O contêiner foi selecionado para conferência pela Receita Federal por meio de critérios de análise de risco e de inspeção por imagens de escâner.

Após a abertura da carga e a retirada das primeiras fileiras de sacos, que estavam regularmente declarados, foram localizados outros aparentemente adulterados. Entre eles, foram encontrados grandes sacos plásticos com cocaína dentro.

Os 605 kg de drogas foram apreendidos após perícia da PF. Um inquérito policial foi instaurado para a investigação do caso. Não há informações sobre presos.

Essa foi a segunda apreensão de drogas nesta semana no Porto de Santos. Na segunda-feira (2), foram recolhidos 328 kg de cocaína em uma carga de cascas de frutas cítricas destinada à Antuérpia, na Bélgica. As duas apreensões totalizam 933 kg da droga.

Ação conjunta entre a Receita Federal e a Polícia Federal aconteceu nesta terça-feira (2). — Foto: Receita Federal e Polícia Federal/Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar