Mais da metade dos moradores da Baixada Santista já está vacinada com as duas doses contra a Covid-19 | Mais Saúde

A Baixada Santista, no litoral de São Paulo, ultrapassou a marca de 1 milhão de segundas doses aplicadas contra a Covid-19. Somado ao número de moradores que receberam a vacina de dose única, mais de 1 milhão de moradores estão imunizados contra a doença na região.

Os números são do Vacinômetro, plataforma disponibilizada pelo Governo do Estado de São Paulo. Segundo os dados informados, até as 9h desta terça-feira (5), 1.024.228 pessoas já haviam recebido a 2ª dose na região. Além disso, 41.768 receberam a dose única, o que indica que 1.065.996 moradores completaram o esquema de vacinação contra o coronavírus.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Baixada Santista conta com 1.897.551 de habitantes. Desta forma, mais da metade da população está imunizada, cerca de 56%.

Com a 1ª dose, 1.472.535 pessoas foram vacinadas até a manhã desta terça-feira. A região ainda aplica uma dose adicional (3ª dose) em idosos, profissionais da saúde e imunossuprimidos, sendo que mais de 23 mil imunizantes já foram aplicados como reforço.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar