Mais 2,5 mil pessoas participaram de atividades do Outubro Rosa Riviera | Riviera, bairro mais sustentável do País

Cerca de 2,5 mil pessoas participaram das mais de 30 atividades do Outubro Rosa promovido pela Riviera de São Lourenço em 10 bairros de Bertioga. A organização estima que mais de 15 mil pessoas foram atingidas indiretamente pelas ações de conscientização sobre o câncer de mama.

Nesta 6ª edição, de R$ 18 mil foram arrecadados para doação a projetos sociais da cidade do litoral norte de São Paulo.

“Mais do que uma campanha. Pelo 6º ano consecutivo, o Outubro Rosa Riviera levou 744 horas de informação sobre o câncer da mama. A iniciativa extrapola os limites da Riviera de São Lourenço e mostra um forte compromisso com a comunidade de Bertioga”, afirmou Keila Seidel, coordenadora de marketing da Sobloco Construtora, empresa responsável pelo planejamento e realização da Riviera de São Lourenço.

Keila Seidel conta que, pelo 6º ano consecutivo, o Outubro Rosa Riviera levou 744 horas de informação sobre o câncer de mama — Foto: Arquivo SoBloco Construtora

Beach Tênnis e evento esportivo

Uma das propostas do Outubro Rosa Riviera era despertar a atenção sobre a importância do esporte na prevenção do câncer de mama. A organização estima que mais de 1000 pessoas participaram das atividades físicas, como pedalada, corrida e aulas de exercícios organizadas no último mês.

Uma aula de beach tennis na praia de São Lourenço na sexta-feira (29) e um evento esportivo na praça Potengi, em Maitinga, no sábado (30), encerraram a campanha.

A aula de beach tennis foi uma primeira oportunidade para muitas mulheres terem contato com a modalidade, que vem ganhando muitos adeptos. “É um esporte fácil de brincar. Só de atrair essas pessoas para praia já traz satisfação”, afirmou o professor Giovanni Ortuso.

A organização do evento estima que mais de 100 pessoas participaram das atividades físicas do evento em Bertioga — Foto: Arquivo SoBloco Construtora

Depois de uma breve aula em que praticaram os fundamentos, as participantes jogaram. “O professor explicou bem direitinho. Foi uma delícia”, contou a dona de casa Rosemeire Cordeiro, de 46 anos.

Mais de 200 pessoas no Maitinga

No sábado (30), mais de 200 pessoas se reuniram no Maitinga em um evento esportivo com corrida, caminhada, treinamento funcional e aula de dança na praça Potengi. A iniciativa contou com parceria de academias e com a diretoria de esportes de Bertioga.

“É um prazer envolver as pessoas para mostrar como o cuidado com o corpo é valioso. É um estímulo ao autocuidado e na busca por uma vida mais saudável. A Riviera de São Lourenço está de parabéns por essa campanha”, afirmou a professora de educação física Ilma Santos de Oliveira.

A professora de Educação Física, Ilma Santos afirma que o cuidado com o corpo é muito valioso — Foto: Arquivo SoBloco Construtora

O diretor de esportes de Bertioga, Danilo Lerne Filho, também elogiou a iniciativa. “É um mês muito significativo para a conscientização sobre a saúde da mulher. Para o nosso município, o bem estar da mulher também é uma preocupação importante e essas ações demonstram isso”, afirmou.

A jornaleira Fátima Aparecida da Silva, 56 anos, que teve um câncer de mama e segue em acompanhamento médico, participou de vários eventos do Outubro Rosa Riviera. Depois de participar da aula de dança na praça Potengi, Fátima fez um apelo às mulheres.

Fátima Aparecida da Silva, que já teve câncer de mama, fez um apelo às mulheres: procurem o ginecologista e façam seus exames periódicos, além de exercícios físicos — Foto: Arquivo SoBloco Construtora

“O meu tumor foi muito violento. Ele não era palpável e foi descoberto nos exames. Por isso, procurem o ginecologista, façam seus exames periódicos e se exercitem. O exercício é muito importante para se manter saudável física e psicologicamente. Ser ativa fez toda a diferença no meu tratamento”, declarou.


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar