Mãe que deu à luz em calçada no litoral de SP agradece enfermeira que realizou o parto: ‘salvou a vida do meu bebê’; VÍDEO | Santos e Região

A mulher que deu à luz em uma calçada de São Vicente, no litoral de São Paulo, carrega um sentimento de gratidão pela enfermeira que realizou o parto às pressas e reanimou o bebê instantes após o nascimento. Ao g1, Jessica Fernanda Dantas da Silva, que vende balas em semáforos do município, afirma que a ação rápida da profissional salvou a vida de seu filho.

As contrações, segundo a mãe, começaram enquanto ela ainda estava em casa. Ela lembra que sentiu que não daria tempo para chegar a um hospital e, ao mesmo tempo, pessoas próximas à família chamaram a enfermeira, que fez o parto do prematuro, de aproximadamente sete meses, Jhonatan Samuel com sucesso.

Ela salvou a vida do meu bebê

— Jessica Fernanda Dantas da Silva, a mãe da criança

Ainda de acordo com Jessica, a criança segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Municipal de São Vicente. Ainda não há previsão de alta médica para o recém-nascido.

Jessica Fernanda deu à luz em cima de um colchão colocado em uma calçada da Rua Catalão, no bairro Voturuá, no último dia 29 de maio.

À reportagem, a enfermeira Luciana Oliva revelou que descansava em casa após uma noite de plantão na capital paulista quando foi chamada. Ao ser informada sobre o parto, pegou apenas um par de luvas e foi até o local, que fica a aproximadamente uma quadra de onde mora.

Enfermeira realizou o parto às pressas em calçada de São Vicente, no litoral de SP — Foto: Reprodução/Redes sociais

“Quando a bolsa estourou ele estava sem vida. O pescocinho estava laçado. Aspirei o nariz dele com a minha boca e [o bebê] foi reanimado. Essa foi a minha maior dificuldade, uma vez que estava sem qualquer material”, relembrou Luciana.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar