Mãe e filha fazem corte de cabelo solidário no Outubro Rosa da Riviera | Riviera, bairro mais sustentável do País

A dona de casa Anna Caroline Faverani Cogo Riesco, que já teve câncer de mama, e a filha dela, Sophia, de apenas 7 anos, participaram de um corte solidário de cabelo em uma iniciativa do Outubro Rosa da Riviera.

Anna Caroline, que mora em Bertioga, descobriu um câncer de mama no fim de 2015 e teve um ano de tratamento intenso. Após a cirurgia, ela enfrentou 16 sessões de quimioterapia e 30 de radioterapia. Na época, Sophia ainda era uma bebê e seu irmão tinha apenas 5 anos.

“Em nenhum momento deixei de ter fé. O meu interesse era ficar curada”, lembra Anna.

Quando começou a fazer quimioterapia, Anna Caroline cortou o cabelo curtinho. Entre a primeira e a segunda sessão, antes de o cabelo começar a cair, Anna encontrou uma mulher muito deprimida que também estava em tratamento contra um câncer e ela lhe confidenciou: “Para mim o mais difícil é perder o cabelo”.

A declaração marcou profundamente Anna Caroline, que depois acabou raspando a cabeça quando o cabelo começou a cair. “Para mim, perder o cabelo foi algo que eu já estava esperando. Eu não me abati com isso. Pensei: já que sou tão desapegada, eu vou doar o meu”.

E ela cumpriu a promessa. Em 2018, já recuperada, ela não só doou como conseguiu arrecadar com uma amiga mais de 100 mechas de cabelo para doação.

Depois dessa iniciativa da mãe, Sophia não deixou mais o seu cabelo ser cortado. “Eu queria doar para as crianças que estão fazendo tratamento”, conta a menina.

Divulgação SoBloco — Foto: Divulgação SoBloco

Sophia, de 7 anos, tomou a iniciativa de doar os seus cabelos para crianças que estivessem passando pelo tratamento quimioterápico

Eu me emocionei de orgulho ao ver a vontade dela de ajudar. Você não espera isso de uma menina de 7 anos. Eu vejo que tudo o que aconteceu não foi em vão”, afirma Anna com os olhos cheios d´água.

Na sexta-feira (8), Anna e Sophia deixaram sorridentes o salão Yukta, que funciona no Resort Ilha da Madeira, depois de terem o cabelo cortado. “Eu amei o corte. O pessoal do salão foi muito gentil. Estamos muito felizes. A Sophia está encantada”, conta Anna.

A dona de casa lembra que precisou muito da sua rede de apoio durante o tratamento. A sogra, por exemplo, ficava com as crianças e cuidava da casa enquanto ela ia ao hospital. Amigos da igreja a levavam para as sessões de radioterapia.

“A doença me ensinou que eu precisava aprender a ser cuidada para eu também poder ajudar quem não teve o apoio da família e dos amigos que eu tive. Meu sonho é abrir uma ONG para ajudar quem está enfrentando o câncer”, afirma Anna Caroline.

Quem quiser participar do corte solidário precisa fazer o agendamento pelo número: 13-3316 5330.

Divulgação SoBloco — Foto: Divulgação SoBloco

Se você deseja realizar esse gesto de carinho é necessário fazer um agendamento

A Riviera de São Lourenço, bairro planejado da Sobloco Construtora, promove neste mês de outubro uma série de ações de conscientização sobre o câncer de mama em Bertioga.

A campanha “Outubro Rosa Riviera” terá palestras de prevenção ao câncer de mama e autocuidado e atividades físicas com foco no treinamento funcional na Riviera de São Lourenço e em diferentes pontos da cidade do litoral de São Paulo.

Para ver a programação completa, clique aqui: https://www.rivieradesaolourenco.com/outubro-rosa-na-riviera-6/

Em 2019, as 30 atividades da última campanha “Outubro Rosa Riviera” antes da pandemia atingiram mais de 2 mil pessoas na cidade de Bertioga. Cerca de R$ 12 mil foram arrecadados para a ONG Amigas do Peito, um importante projeto de apoio às mulheres em tratamento de câncer na cidade de Bertioga (SP). Em 2020, por conta das restrições da pandemia, as atividades foram reduzidas.


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar