Mãe é atacada pelos cães da filha durante briga e vizinha fala em ‘filme de terror’ no litoral de SP | Santos e Região

Uma idosa de 80 anos ficou ferida após ter sido atacada pelos cães da filha quando tentou separá-los de uma briga, em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, a vítima foi levada para a Santa Casa, onde permanece internada.

A Polícia Militar informou que foi acionada às 23h07 da última quarta-feira (19) para atendimento da ocorrência na Rua Edgar Boaventura. A filha da vítima disse aos policiais que cuida de 22 cachorros, que recolheu da rua.

Já a idosa disse aos policiais militares que estava sozinha, quando os cachorros que a filha cuida ficaram assustados com o barulho de fogos de artifício e começaram a brigar. Ela tentou apartar a briga deles quando foi atacada. Os vizinhos escutaram e conseguiram fazer os animais pararem de atacá-la. Além disso, eles acionaram o resgate.

Uma vizinha, que preferiu ser identificada, disse ao g1 que a situação foi ‘literalmente um filme de terror’. De acordo com ela, os animais começaram a brigar e a idosa teria tentado separá-los, momento em que foi atacada.

“[Foi uma] gritaria, ficou com cheiro de sangue no ambiente. Ela sangrou muito, coitada. Apavorante. Uma sensação ruim de que não podíamos fazer o que era para ser feito”, disse a vizinha.

Vizinhos tentaram ajudar a idosa a escapar dos ataques dos cães, na noite da última quarta-feira (19), na Vila Mathias, em Santos — Foto: g1 Santos

Ela afirmou que a idosa tentou se defender atrás de um caixote de madeira. “Fez tipo um escudo e nisso todo mundo começou a gritar muito, jogar pedra, assobiar e bater com barras de ferro no portão. Um vizinho pegou uma bomba [fogo de artifício] e ela conseguiu sair de dentro da casa até o quintal, só que quando ela virou as costas, o cachorro atacou novamente”.

Segundo a vizinha, o local é tranquilo e os únicos barulhos ouvidos pelos moradores são dos cachorros da casa onde o fato ocorreu. “Essa casa costuma chamar a atenção de quem estaciona por conta do número de cachorros”.

“Eles brigam muito. Outro dia eles brigaram entre si e quase mataram um vira lata. Ele saiu bem machucado, a sorte foi que um moço gritou e jogou pedras. Totalmente insalubre a situação”, descreveu.

Em nota, a Santa Casa de Santos confirmou que a vítima deu entrada, por volta das 0h de quinta-feira (20), transportada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), vítima de mordedura de cães nos membros superiores.

Após avaliação da equipe multiprofissional e realização dos procedimentos necessários, a vítima foi internada em enfermaria pelo ortopedista para acompanhamento e ainda não tem previsão de alta.

Caso ocorreu na noite da última quarta-feira (19), no bairro Vila Mathias, em Santos, SP — Foto: g1 Santos

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar