Litoral de São Paulo entra em alerta para ventos de até 88km/h e ressaca | Santos e Região

Um alerta para ventania e ressaca no litoral de São Paulo foi emitido pela Defesa Civil de SP e Marinha do Brasil. De acordo com análises dos órgãos, uma frente fria se aproxima do Estado e deve fazer com que os ventos atinjam velocidade de até 88 km/h. Tal situação, associada com a alta da maré promete deixar o mar agitado e ocasionar ressaca.

De acordo com o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Universidade Santa Cecília (NPH-Unisanta), a previsão é de maré elevada a partir desta terça-feira (17), mas os impactos de mar agitado e ressaca devem ser observados quarta-feira (18), segundo a entidade.

“Se a previsão se mantiver há possibilidade de alagamentos nos períodos de maré elevada, podendo haver impactos nas estruturas urbanas costeiras no município de Santos”, ressalta o NHP em comunicado.

O núcleo prevê que, por volta de 16h de terça, a maré ultrapasse 1,9m na Baía de Santos e 2 metros no interior do estuário. Isso significa um aumento de 60 centímetros em relação à tábua de marés. Na quarta, o nível da maré deverá subir a 2 metros e 2,10m, respectivamente.

Nesta terça, a previsão para a Baixada Santista é de sol com muitas nuvens e chuva a qualquer hora. A máxima deve atingir os 21ºC e a mínima 15ºC. Na quarta (18), não há expectativa de chuva, mas o tempo fica mais frio, com máxima de 21ºC e mínima de 10ºC.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar