Lancha de travessia encalhada em praia de SP começa a ser retirada após mais de uma semana | Santos e Região

Após mais de uma semana, a antiga embarcação que encalhou em uma praia de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, começou a ser retirada. Depois de ficar parcialmente submersa, trabalhadores começaram a retirar a água da lancha para removê-la do local.

A embarcação pertence ao Departamento Hidroviário (DH) e foi, por muitos anos, usada na travessia entre Ariri, um bairro de Cananéia (SP) e o centro da cidade. No dia 22 de outubro, a lancha seguia para um estaleiro em Guarujá para reforma, mas, no trajeto, sofreu um incidente e precisou ficar atracada na praia de Ilha Comprida.

Na manhã do dia 24, a embarcação, que tem aproximadamente 5 metros de altura, amanheceu encalhada e, no dia seguinte, chegou a ficar parcialmente submersa com a subida da maré. Desde então, o equipamento segue no local aguardando a retirada.

Lancha do Departamento Hidroviário encalhou e chegou a ficar parcialmente submersa em praia de Ilha Comprida, SP — Foto: Rinaldo Rori/g1

Neste domingo (31), nove dias após atracar no local, o Departamento Hidroviário iniciou o esgotamento da água para a retirada da Lancha Valongo I. A operação teve início às 5h, conta com 22 funcionários, e é realizada via bags, trator e guincho.

De acordo com o órgão, após a retirada, a embarcação será rebocada até o Flutuante da Juréia, para verificação subaquática (mergulho) das condições do casco e estrutura. Se houver necessidade, passará por manutenção.

Após essa etapa, um rebocador levará a lancha para Guarujá, onde será realizada a reforma. O DH ainda informou que a empresa responsável pelo serviço está trabalhando com o objetivo de solucionar o ocorrido o mais rápido possível.

Embarcação antiga de travessia amanhece encalhada em Ilha Comprida, SP

Embarcação antiga de travessia amanhece encalhada em Ilha Comprida, SP

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar