Lancha com turistas fica à deriva após pane mecânica e é resgatada por policiais no litoral de SP | Santos e Região

Uma lancha com turistas sofreu uma pane mecânica e ficou à deriva em São Vicente, no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (14). A embarcação e nove pessoas que estavam a bordo foram resgatadas por uma equipe Polícia Militar Ambiental Marítima.

De acordo com informações obtidas pelo g1, a lancha realizava um passeio turístico pela baía de São Vicente com turistas da capital paulista. Porém, durante a tarde, o condutor verificou que houve uma pane mecânica. O eixo do hélice quebrou e a embarcação ficou sem condições de navegar e sair do local.

Uma equipe da Policia Militar Ambiental Marítima, que realizava uma vistoria na região, avistou a embarcação em situação de risco, e se aproximou da lancha.

Segundo a Polícia, a embarcação estava próxima a um trecho conhecido popularmente como ‘Garganta do Diabo’. No local, há grande ondulação e ação de maré e, por isso, de acordo com a polícia, a lancha poderia até ser jogada contra as rochas.

Diante disso, os policiais realizaram o reboque da embarcação, utilizando a lancha patrulha da Polícia Marítima. Ela foi levada até a marina mais próxima, onde também foram deixados o condutor e os tripulantes em segurança.

Lancha com turistas fica à deriva após pane mecânica e é resgatada por policiais em São Vicente — Foto: Policia Militar Ambiental Marítima

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar