Jovem que foi preso após aparecer em vídeo obrigando cão a cheirar cocaína em SP ganha liberdade | Santos e Região

O jovem de 29 anos que foi preso por maus-tratos contra animais em Cubatão (SP), após um vídeo em que ele aparece drogando um cachorro com cocaína chegar até a polícia, teve a liberdade provisória concedida pela Justiça. O suspeito havia sido preso em flagrante no 2º Distrito Policial de Cubatão e foi indiciado por praticar ato de abuso a animais.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou, nesta sexta-feira (5), a liberdade provisória ao jovem com imposição de medidas cautelares, que são o comparecimento bimestral em juízo para informar e justificar suas atividades e o compromisso de comparecer a todos os atos do processo.

O caso ocorreu no bairro Parque São Luís. Segundo a Polícia Civil, uma moradora levou à delegacia o vídeo que mostra o suspeito colocando a substância no focinho de um cachorro. No vídeo, é possível ver o jovem segurando à força o animal, e conversando com outras pessoas.

“Satanás”, diz o suspeito, se referindo ao cachorro. Após ele colocar a droga, o grupo dá risada, e uma pessoa comenta que “vai dar overdose”. Junto com o vídeo, a polícia recebeu a indicação de onde seria o local que o suspeito estava. Equipes se dirigiram ao endereço e localizaram o suspeito, que foi conduzido à delegacia.

Animal foi drogado pelo suspeito. Caso é investigado pela Polícia Civil em Cubatão, SP — Foto: Reprodução

Segundo a polícia, no interrogatório, o jovem confessou que deu cocaína ao cachorro, por pressão da pessoa que lhe fornecia a droga na região, e disse que é dependente químico. Além disso, o suspeito disse aos policiais que mantinha mais animais na casa da mãe, também em Cubatão.

No local indicado, a equipe constatou que os animais estavam em situação de maus-tratos, motivo pelo qual ele foi autuado. A Polícia Civil ainda investiga o caso.

Após o flagrante, um protetor animal de Praia Grande foi contatado pela polícia e recolheu os animais da residência da mãe do suspeito. Segundo ele, seis cachorros e quatro gatos, que estavam vivendo sob condições precárias, foram levados a um abrigo e passam bem.

Cachorro que foi drogado com cocaína após ser resgatado — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar