Jovem é salvo de afogamento após ser 'pescado' durante patrulha em praia de SP; VÍDEO



Banhista de 18 anos foi salvo por policiais militares em Praia Grande. Vídeo mostra jovem que se afogava no litoral de SP sendo resgatado pelo helicóptero Águia
Um jovem que estava se afogando em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi resgatado após uma operação de policiais militares por meio do helicóptero Águia da Polícia Militar. Imagens obtidas pelo g1 nesta segunda-feira (2) mostram toda a ação dos agentes, que lançam uma rede para retirar a vítima, com vida, da água. Banhistas que acompanhavam o resgate aplaudiram a ação e comemoraram o salvamento. (veja no vídeo acima)
Segundo a PM, o resgate aconteceu na praia do bairro Caiçara. Os agentes do Águia 23 faziam um patrulhamento aéreo preventivo, quando notaram que um homem estava em processo de afogamento.
Jovem que se afogava em Praia Grande foi resgatado guarda-vidas do helicóptero Águia da PM
Reprodução
Imediatamente, os Guarda-Vidas que estavam na aeronave se lançaram ao mar e, conforme explicado pela corporação, foi utilizado um puçá – petrecho de pesca feito com rede e com uma armação em forma de aro – para auxiliar na remoção da vítima da água.
Um vídeo registrado no momento do resgate mostra o homem no mar, sendo socorrido por um guarda-vidas, até os dois serem pegos pela rede e erguidos pelo helicóptero. Assim que a vítima é retirada do mar, é possível ouvir os aplausos e os gritos de comemoração de outros banhistas que estavam na faixa de areia acompanhando a ação dos militares.
O Águia saiu em direção à beira do mar, onde o homem foi deixado, com vida, e recebeu atendimento de outros guardas, que o aguardavam para orientação e atendimentos necessários. Na sequência, os demais agentes embarcaram na aeronave para retomar o patrulhamento.
Banhistas de Praia Grande acompanhavam o resgate e aplaudiram os militares após o salvamento da vítima que se afogava no mar
Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar