Jovem com Síndrome de Down diz que pastor tentou estuprá-lo em terreno em frente à igreja | Santos e Região

Conforme apurado pelo g1, o pastor teria cometido o crime de estupro tentado ao pedir que o jovem com Síndrome de Down abaixasse a calça que vestia, insinuando o desejo de ter relação sexual. O terreno onde o religioso e o jovem estavam fica em frente à igreja que o homem exerce a função de pastor, no bairro Ana Dias.

Após a suposta tentativa de estupro da última terça-feira (26), o jovem teria relatado ao pai sobre o ocorrido. Os parentes moravam numa casa que fica ao lado da igreja e, portanto, é próxima ao terreno onde o pastor teria pedido para o jovem abaixar as calças.

Segundo apurado pelo g1, os policiais que atenderam o caso teriam sido informados de que não foi a primeira vez que o religioso insinuou vontade de ter relação sexual com o jovem portador de Síndrome de Down. O pai do jovem permanece preso devido aos disparos, enquanto o religioso é investigado e segue em liberdade.

Caso foi registrado como estupro de vulnerável, ameaça e disparo de arma de fogo Delegacia Sede de Peruíbe — Foto: Arquivo/Divulgação/ Polícia Civil

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado como estupro de vulnerável, ameaça e disparo de arma de fogo. A investigação acontece por meio de inquérito policial e é realizada pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Peruíbe em conjunto com a Delegacia Seccional de Itanhaém.

O pai do jovem de 27 anos foi preso em flagrante após atirar duas vezes contra o pastor da igreja que fica ao lado da casa deles, em Itariri. Após os disparos, o religioso, que não foi atingido, acionou a Polícia Militar (PM).

No local, o pai teria afirmado aos policiais que disparou contra o pastor devido à denúncia feita pelo filho, que tem Síndrome de Down. Além disso, a PM encontrou uma espingarda e uma arma artesanal conhecida como “canhão”, ambas calibre 32, na casa do pai de 55 anos.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar