Jaguatirica é capturada após atacar galinheiro no interior de SP; VÍDEO | Santos e Região

Uma jaguatirica (Leopardus Pardalis) que estava atacando um galinheiro foi capturada por uma equipe da Polícia Militar Ambiental em Pariquera-Açu, no interior de São Paulo. Conforme relatado pela PM nesta segunda-feira (2), o animal silvestre foi resgatado e solto na natureza.

Os agentes de segurança chegaram até o local, no Vale do Ribeira, após uma denúncia feita pelo morador do local no sábado (30). Ele afirmou ao policiais que a jaguatirica estava atacando a granja e as galinhas.

Jaguatirica foi capturada e solta em seu hábitat natural — Foto: Divulgação/PM Ambiental

De acordo com o informado pela Polícia Ambiental ao g1, o responsável pela propriedade relatou que chegou a perder algumas galinhas.

Ao chegar à residência do dono da granja, os policiais avistaram a jaguatirica próximo ao galinheiro, sendo assim, construíram uma armadilha e o felino foi capturado.

Logo após, a equipe fez a transferência da armadilha para a caixa de transportes. E, então, realizou o deslocamento ao Parque Estadual Campina do Encantado, onde a jaguatirica foi solta em seu hábitat natural, longe do risco da ação de caçadores.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar