Jacarés são filmados no Porto de Santos, SP; VÍDEO | Santos e Região

Jacarés-do-papo-amarelo [Caiman latirostris] foram flagrados e filmados por trabalhadores no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (23). Um animal da mesma espécie também é visto por moradores de Iguape, no interior de São Paulo, desde quinta-feira (22). (Veja aao final)

De acordo com a Santos Port Authority (SPA), a região da Alemoa é o hábitat natural desse animal. No entanto, por meio de nota, orientou que as pessoas não alimentem os animais, nem se aproximem deles.

Ao g1, o veterinário Danilo Sato Martins explicou que em dias ensolarados, em que precisam se esquentar, ou em períodos de reprodução, os jacarés podem ser vistos com mais frequência.

O profissional acrescentou, ainda, que, com o avanço da área portuária e as casas à beira do mangue, os animais tiveram uma redução no espaço considerado habitat. A situação, consequentemente, faz com que os jacarés fiquem mais próximos da população.

“Se [as pessoas] não perturbarem, ameaçarem ou tentarem capturá-los, não apresentam nenhum risco para a população”, disse Sato, que desestimulou, assim como a SPA, que os animais sejam alimentados.

Jacarés são flagrados por trabalhadores na região do Porto de Santos, SP — Foto: Reprodução

Jacaré-do-papo-amarelo é flagrado por moradores de Iguape, SP — Foto: Reprodução

Um jacaré-do-papo-amarelo, mesma espécie vista no Porto de Santos, foi flagrado por moradores de Iguape, no interior de São Paulo, próximo ao Canal do Valo Grande. (Foto acima).

O funcionário público Ronaldo Monteiro Ribeiro contou à reportagem que soube do animal através das redes sociais. Ele identificou a região e se deslocou para ver o jacaré, mas, ao chegar no local, viu que o réptil já estava dentro do canal e com ferimentos no corpo.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura da cidade, mas não obteve retorno até a última atualização.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar