Jacaré fake descansa à beira-mar e intriga moradores no litoral de SP; VÍDEO | Santos e Região

O vídeo de um jacaré ‘descansando’ em uma rampa que dá acesso ao mar em São Vicente (SP) viralizou nas redes sociais. A princípio, as imagens causam certo temor em relação a segurança de banhistas e pedestres, por não existir nenhuma barreira de proteção entre a rampa e a calçada, mas, ao observar com atenção, nota-se que o jacaré é fake. Trata-se de uma escultura feita com folhas de coqueiro.

O pedreiro Kedy Lopes, de 42 anos, morador de São Vicente, é o autor da obra que virou ‘pegadinha’. Ao g1, ele contou que nas imagens o réptil de folhas de coqueiro aparece posicionado em uma rampa na Associação de Moradores da Cidade Náutica III, na Esplanada dos Barreiros.

Nas redes sociais, teve quem acreditou que o tal jacaré é de verdade. “Só aqui na quebrada aparece essas fita aí“, disse internauta.

“Tá morto de fome. O bicho tá magrinho”, disse outro, lamentando a condição física do jacaré de folha de coqueiro.

Vídeo que mostra escultura de jacaré em SP deixou intrigou internautas — Foto: Reprodução/Redes Sociais

No entanto, também não faltaram comentários de internautas que perceberam que se tratava de uma escultura. Muitos compartilharam elogios à arte do pedreiro. “O cara que fez é um artista de mão cheia”, disse um internauta, que foi endossado: “O artista é bom!”.

Além de jacarés, pedreiro já fez peixes-espada em folha de coqueiro — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ao g1, Kedy revelou ter começado a fazer objetos com folhas de coqueiros no início da pandemia. “Aprendi quando estava em casa e não podia sair para a rua por causa da Covid”.

A arte me libertou e hoje é meu remédio

— Kedy Lopes, pedreiro que faz esculturas com folhas de coqueiro

Kedy montou chapéus e cestos com folha de coqueiro — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Dois anos após a descoberta do novo hobby, o pedreiro já montou objetos como cestos, chapéus e itens de decoração, além de esculturas de jacarés, peixes-espada e aves. Ele confessa que gosta de “desfilar” com suas obras pela cidade. “Passeio com eles e o pessoal gosta”.

Kedy ganha a vida com trabalhos na construção civil, mas afirma que já ter vendido algumas esculturas sob encomenda.

O pedreiro faz questão de ressaltar que não agride a natureza para realizar seu hobby. “Não arranco broto de coqueiro. Temos que cuidar da mãe natureza e, por isso, trabalho com a poda”.

Criança brinca com escultura de jacaré feita pelo pedreiro — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar