Jabutis se casam em festa junina realizada em escola de SP e divertem estudantes; VÍDEO | Santos e Região

O casamento dos jabutis Valentina Vitiello e Casquinha Dura da Costa aqueceu corações de estudantes e funcionários da Escola Municipal Hermínia Neves Vitiello, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Valentina é mascote da escola desde março deste ano, enquanto Casquinha Dura é pet de uma das professoras da unidade.

A cerimônia matrimonial aconteceu durante as comemorações juninas, no último dia 28, e os vídeos do casamento foram divulgados ao g1 nesta quarta-feira (6). A professora Viviana da Costa, tutora do Casquinha Dura, contou que a ideia do casamento surgiu dos próprios alunos, assim que souberam que ela também cuidava de um jabuti.

Na cerimônia, noiva e noivo andaram até o altar com roupas feitas sob medida. Os alunos de ensino infantil foram os convidados. Eles cercaram o caminho dos jabutis, jogaram confetes sobre o casal e acompanharam o casamento, que teve direito até a celebrante.

Jabutis Valentina e Casquinha Dura caminharam com roupas personalizadas até o altar — Foto: Prefeitura de Guarujá

Nas imagens, é possível notar que os estudantes ficaram se divertiram com o casamento. Os sentimentos foram confirmados pela professora Viviana, que disse ter sido “uma experiência muito rica para as crianças e para a gente também”.

A profissional comentou que na educação infantil as crianças aprendem através das interações, brincadeiras e ações que produzem encantamento. “A gente tem certeza que foi proporcionada uma aprendizagem muito significativa para as crianças com esse casamento”.

Professora Viviana e guarda patrimonial Cícero seguraram jabutis durante cerimônia — Foto: Prefeitura de Guarujá

Além de Valentina, a escola conta com outros dois mascotes, os coelhos Rafael e Frederico. Viviana comenta que os animais têm um papel importante na vida e no desenvolvimento das crianças. “Eles auxiliam nas questões da afetividade, da autoconfiança, da responsabilidade, além de ajudar a reduzir a ansiedade“.

Valentina chegou na escola em março deste ano. Ela foi doada pelo guarda patrimonial Cícero Roberto da Silva, que trabalha na empresa há mais de 30 anos. Cícero participou da cerimônia e segurou Valentina durante os votos, enquanto a professora Viviana segurava Casquinha Dura.

Ao g1, Cícero comentou que o casamento foi emocionante. “Foi muito lindo. As crianças adoraram e ficaram muito felizes. Deu para perceber no olhar de todos eles. Para mim foi uma coisa muito magnífica”.

Crianças participaram da cerimônia e se divertiram — Foto: Prefeitura de Guarujá

Casal de jabutis teve casamento em escola municipal de Guarujá — Foto: Prefeitura de Guarujá

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar