Itanhaém, SP, completa 490 anos com desfile cívico e shows | Santos e Região

A cidade de Itanhaém, no litoral de São Paulo, completa 490 anos de emancipação nesta sexta-feira (22). No aniversário da Cidade, a prefeitura preparou uma programação especial com desfile cívico e shows de graça.

O Desfile Cívico traz para a orla do Centro uma série de homenagens, que este ano retrata a “Semana de 22: A Semana que já dura um século”. A celebração começou às 8h, no Paço Municipal, com o hasteamento da bandeira e execução dos hinos nacional e municipal.

O desfile cívico iniciou às 9h, com a homenagem dos alunos à Semana de Arte Moderna de 1922, visto que alguns modernistas já passaram pelo município e tiveram os cenários da Cidade como inspirações para suas artes. No total, 33 escolas municipais e projetos participam além do Grupo Conviver e o Colégio Masa, sem contar a tradicional presença da Banda Marcial.

Sambô — Foto: Fernando Hiro

Além disso, para celebrar o aniversário da cidade, a Prefeitura preparou uma programação especial que terá os shows dos grupos Sambô e Os Barões da Pisadinha. As apresentações acontecem no sábado (23) na praia do Cibratel, em frente ao Pocinho do Anchieta, a partir das 18h. Os shows são gratuitos.

A programação inicia com o grupo Sambô, que mistura samba com diversos outros estilos musicais, como o rock e o pop, no qual criou um estilo próprio a que deram o nome de “rock-samba”. Na sequência será a vez de “Os Barões da Pisadinha” que levará muito forró eletrônico e tecnobrega ao público com os sucessos “Tá Rocheada”, “Basta Você Me Ligar”, “Já Que Me Ensinou a Beber” “Galera do Interior”, “Recairei”, entre outros.

Barões da Pisadinha — Foto: Reprodução/Redes sociais

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar