Itanhaém está com 120 vagas abertas para cursos de ajudante de açougue e padaria | Santos e Região

A Prefeitura de Itanhaém, no litoral de São Paulo está com inscrições abertas para preencher 120 vagas para os cursos de qualificação profissional de ajudante de açougue e padaria. O curso é de graça e serão 60 vagas para cada profissão.

As turmas serão formadas para os períodos da manhã, tarde e noite, com 20 alunos por horário. As inscrições podem ser feitas por meio do site do Programa Municipal de Formação e Especialização (Proforme).

O curso presencial será iniciado a partir de 9 de novembro e as aulas serão na Carreta Via Rápida, que será instalada na Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico. Todos os alunos receberão material didático, bolsa-auxílio de R$ 210, além de certificado do Governo do Estado.

No curso de ajudante de açougue, os inscritos terão aulas de como manipular as carnes, cortes nobres e acondicionamento correto. Para o ajudante de padaria, os alunos terão treinamento de preparo de pães, salgados, bolos, massas em geral e controle da qualidade de alimentos.

Os cursos fazem parte do Programa Municipal de Formação e Especialização (Proforme), em parceria com o Centro Paula Souza e o Governo do Estado de São Paulo.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar