Irmão de Charles do Bronx divide vida entre barbearia e octógono e sonha em seguir os passos do astro do UFC | Santos e Região

Charles do Bronx é um dos maiores lutadores de MMA da atualidade. Cada passo do brasileiro na carreira é fonte de inspiração para atletas que sonham um dia figurar no topo do esporte mundial. Um deles é o irmão do astro do UFC, Hermison Oliveira da Silva. Aos 29 anos, o jovem não sente a pressão pelo parentesco, mas ‘luta’ para dividir o tempo entre os treinos e o trabalho como barbeiro.

“Costumo dizer que a gente começou no mesmo dia, hora e lugar”, revela Hermison ao g1. Três anos mais novo que Charles, ele relata que ambos iniciaram suas trajetórias nas artes marciais em um projeto social que promovia aulas de jiu-jitsu em Guarujá, no litoral de São Paulo.

O rapaz conta que possui 19 lutas na carreira no MMA, com dez vitórias, dois empates e sete derrotas. Atualmente, ele se recupera da estreia no Legacy Fighting Alliance (LFA), seu primeiro evento internacional. Apesar de não sair vitorioso, está confiante em novas oportunidades no que chama de “peneira do UFC”. A maior dificuldade, segundo ele, é a busca por apoio externo para viver do esporte.

Ter um patrocinador é a peça-chave para que o atleta possa focar 100% no treino. Ele te dá condição de se preocupar apenas com a luta, diferentemente do que acontece comigo hoje, pois tenho que trabalhar

— Hermison Oliveira da Silva, lutador de MMA e barbeiro

Embora sonhe com os principais palcos do esporte mundial, ele precisa dividir a rotina de segunda à sexta-feira entre a barbearia instalada na casa da avó, também em Guarujá (SP), e os treinamentos. Segundo ele, as duas atividades são realizadas com amor e dedicação, embora não esconda a preferência.

“Trabalho de dia [cortando cabelo] e treino à noite. Chego na academia às 18h e só saio por volta das 22h. Mesmo assim, o meu pensamento é viver da luta, participar dos grandes eventos”, conta o jovem.

Hermison é barbeiro em Guarujá, no litoral de São Paulo, mas sonha com os grandes palcos das artes marciais — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Presença de Charles do Bronx

Ser irmão de um dos principais atletas do MMA, ainda mais quando se deseja seguir o mesmo caminho, pode ser considerado um ‘peso’ por muitos, mas não para Hermison. Ele afirma ao g1 que não se intimida pelas comparações, e prefere aproveitar as instruções de Charles.

Sempre tem aquela comparação. É assim, o meu irmão é um campeão, então a expectativa do povo é que eu seja igual a ele ou melhor. Não levo essa pressão para dentro do octógono. Se ficar pensando que você é o irmão de um campeão, você não luta

— Hermison Oliveira da Silva, lutador de MMA e barbeiro

Ainda de acordo com Hermison, o irmão faz questão de acompanhá-lo sempre que possível. “Ele faz parte do meu ‘core’, ou seja, fica do lado de fora do octógono e tenta te ajudar ao máximo com as instruções durante a luta. Ele só não esteve em uma luta que participei”.

Hermison dos Santos, irmão de Charles do Bronx, sonha em seguir os passos do irmão — Foto: Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar