Instituto Federal de São Paulo oferece 80 vagas de cursos técnicos gratuitos em Cubatão e Registro | Santos e Região

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está com 80 vagas para cursos técnicos gratuitos em Cubatão, na Baixada Santista, e em Registro, no Vale do Ribeira. As inscrições ficam abertas até o próximo dia 9 de junho e são realizadas pelo site oficial.

De acordo com a organização do processo seletivo, o campus de Cubatão terá 40 vagas para curso técnico em automação industrial, no período noturno. Já em Registro, serão disponíveis 40 vagas para curso técnico em logística, também no período noturno.

Interessados devem realizar a inscrição para o processo seletivo através do preenchimento dos formulários que ficam disponibilizados no site oficial. Após a etapa de cadastro de dados, o candidato deve pagar a taxa de inscrição de R$ 20, a menos que seja isento da cobrança.

Podem solicitar a isenção da taxa aqueles que possuírem renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, que corresponde a R$ 1.818. Alunos do ensino fundamental em rede pública ou com bolsa integral em escola de rede privada também podem solicitar a isenção.

As provas serão realizadas no próximo dia 26 de junho, das 9h às 12h. A avaliação será composta por 30 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa e Matemática. Detalhes podem ser consultados no edital oficial do programa, cuja organização do instituto ressalta a importância da leitura para os interessados nos cursos.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar