Instituto Federal de São Paulo oferece 200 vagas para cursos técnicos gratuitos em Cubatão e Registro, SP | Educação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está com 200 vagas para cursos técnicos gratuitos em Cubatão, na Baixada Santista, e em Registro, no Vale do Ribeira. As inscrições estão abertas até o dia 23 de novembro e devem ser feitas no site oficial.

O campus de Cubatão tem 80 vagas para curso técnico em automação industrial. Já em Registro, há disponíveis 120 vagas, que serão divididas nos cursos técnicos em edificações, logística e mecatrônica, sendo 40 vagas em cada. Todas as oportunidades são para o período noturno.

Os interessados devem estar cursando ou já ter concluído o ensino médio. O processo seletivo, com ingresso no primeiro semestre de 2023, será por meio de prova, nas disciplinas de Português e de Matemática, que será realizada presencialmente no dia 11 de dezembro, na cidade onde o candidato escolher estudar.

Para realizar a inscrição, há cobrança de uma taxa de R$ 20, a menos que seja isento da cobrança. Podem solicitar a isenção, até o dia 23 de outubro, aqueles que possuírem a renda familiar de até um salário mínimo e meio, além dos alunos que estudam ou estudaram o ensino fundamental em rede pública ou com bolsa integral em escola de rede privada.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar