Instalações da Delegacia da Defesa da Mulher Online são inauguradas em Praia Grande, SP | Santos e Região

As novas instalações da Delegacia da Defesa da Mulher Online (DDM Online) e da Delegacia Eletrônica de Praia Grande, no litoral de São Paulo, foram inauguradas nesta quarta-feira (30) na capital. O evento foi transmitido online para a unidade de Praia Grande, em uma forma de simular o funcionamento do serviço.

As instalações vão atender de forma online mulheres vítimas de violência doméstica no período noturno e aos finais de semana, quando a Delegacia de Defesa da Mulher, localizada no Boqueirão, está fechada.

Segundo a Prefeitura, a mulher será encaminhada à sala onde ficam os equipamentos e será realizada uma chamada de vídeo com a DDM de São Paulo. Desta forma, uma delegada de plantão fará o registro da ocorrência.

A prefeita de Praia Grande Raquel Chini participou do evento juntamente com o delegado-geral de Polícia do Estado de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, e outras autoridades, como o secretário de Segurança Púbica, general João Camilo Pires de Campos.

O delegado geral explicou que outros 44 municípios contarão com o serviço e que Praia Grande foi escolhida para a transmissão teste por sua infraestrutura na área de segurança, uma vez que a Cidade já conta com a Central de Polícia Judiciária, no Bairro Ocian, e uma sala apropriada para o atendimento.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar