Influencer recupera contas após hackers aplicarem ‘golpe do PIX’ em nome dela: ‘Dias angustiantes’ | Santos e Região

Uma modelo e influencer de São Vicente, no litoral de São Paulo, conseguiu recuperar as contas de Instagram e WhatsApp após ser hackeada. Brunna Ruvira, de 21 anos, perdeu o controle de suas redes após sua linha de telefone ser repassada a outra pessoa no dia 4 de outubro. As contas eram usadas para aplicar o ‘golpe do PIX’.

Segundo a influencer, os criminosos divulgavam produtos falsos, recebiam o pagamento de familiares e amigos, e bloqueavam o comprador em seguida. “Estavam sujando demais a minha imagem”, comenta.

Criminosos utilizavam conta hackeada para aplicar golpes — Foto: Arquivo pessoal

Além de produtos inexistentes, os criminosos utilizaram fotos da modelo para vender “conteúdos picantes e programa”. Sabendo da situação e não conseguindo ter o controle de suas contas de volta, a modelo contou ao g1 que perdeu quase 5 Kg em poucos dias devido à angústia e ansiedade.

A jovem diz que desenvolveu traumas pela situação e que o caso segue sendo investigado. Ela desconfia que algum funcionário da operadora telefônica tenha relação com o grupo que hackeou suas contas, porque seu número foi passado para outro aparelho celular.

Com o controle de suas contas de volta, a modelo fez um alerta em seu Instagram, que acumula mais de 50 mil seguidores, sobre a importância de não realizar transferências bancárias para pessoas desconhecidas ou figuras públicas. “Nunca saiam transferindo dinheiro assim. Eu nunca vendi vídeo chamada, nem enviei conteúdo picante, e nem faço programa”, esclarece.

Influencer teve contas hackeadas — Foto: Arquivo pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar