Imagens mostram o que restou de unidade da Lojas Marisa após grande incêndio no litoral de SP; VÍDEO | Santos e Região

As chamas atingiram a unidade localizada na Rua Frei Gaspar, no Centro de São Vicente, por volta das 13h30 desta quinta-feira. Os 2.300 m² da Lojas Marisa foi totalmente comprometido, por conta do desabamento de algumas estruturas, inclusive do teto. Além da loja, as duas lojas vizinhas, uma de calçados e uma de roupas, permanecem interditadas.

O incêndio também atingiu os fundos de quatro casas localizadas na Rua XV de Novembro. Os telhados pegaram fogo e caíram. Por segurança, os moradores tiveram que deixar o local. O Corpo de Bombeiros está realizando vistorias para que eles retornem às moradias. Os outros comércios, que foram interditados no dia do incêndio, já foram liberados.

Imagens mostram como está as Lojas Marisa após incêndio de grandes proporções em São Vicente, SP — Foto: Rodrigo Germano

De acordo com o Secretário de Defesa e Ordem Social, Silvio Damaceno, a suposição é que o incêndio tenha sido provocado por alguma falha nas instalações, mas ainda não há confirmação.

Equipes da Defesa Civil, da Secretaria de Obras de São Vicente e da Lojas Marisa farão uma avaliação da estrutura do estabelecimento nesta sexta-feira (15). Eles irão verificar se há risco de desmoronamento e quais as possíveis causas do incêndio.

O secretário acrescenta que o risco de um novo incêndio foi descartado pelo Corpo de Bombeiros. Entretanto, após o fim das vistorias, as equipes irão remover os escombros e há sempre possibilidade de desmoronamentos.

Casas, que ficam atrás do estabelecimento, e duas lojas vizinhas permanecem interditadas, no Centro de São Vicente, SP — Foto: Rodrigo Germano

Por meio de nota, a Prefeitura de São Vicente informou que, devido ao incêndio, a Rua Martim Afonso permanece fechada para o tráfego de veículos no decorrer da manhã desta sexta-feira (15).

A interdição compreende o trecho entre as ruas Frei Gaspar e João Ramalho e se faz necessária para a vistoria da Defesa Civil no imóvel atingido pelas chamas e nas lojas vizinhas. A expectativa é de que o trânsito seja liberado até o início da tarde desta sexta-feira.

Por meio de nota, a Marisa informou que não houve feridos no incidente ocorrido na unidade localizada em São Vicente. A Companhia reitera que a situação já está sob controle e as causas do incêndio estão sendo apuradas.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar