Idosa ‘ligeira’ furta panela de pressão na frente de funcionários de loja em SP; VÍDEO | Santos e Região

Uma idosa, ainda não identificada, é filmada por câmeras de monitoramento de uma loja em São Vicente, no litoral de São Paulo, furtando uma panela de pressão. Nas imagens obtidas pelo g1, nesta terça-feira (12), é possível ver o momento em que ela pega o produto à venda por R$ 280, o coloca dentro de uma sacola e deixa o comércio sem levantar suspeitas.

A gerência da loja, da rede Magazine Luiza, informou que o furto aconteceu por volta das 13h de segunda-feira (11). Disse, ainda, que o comércio, no Centro da cidade, já foi alvo de outros crimes cometidos pela mesma idosa. Este, porém, teria sido o primeiro capturado pelas câmeras de segurança.

Após o episódio, os funcionários teriam procurado pela idosa com a panela de pressão nos arredores do estabelecimento, mas não conseguiram encontrá-la. “Ela é ligeira“, informou a gerência.

Idosa colocou panela de pressão à venda por R$ 280 em bolsa vazia e fugiu caminhando — Foto: Reprodução

Nas imagens, é possível ver que o modelo de panela furtada estava exposto próximo à calçada. A idosa entrou na loja carregando uma bolsa vazia, pegou o produto fora da caixa, colocou na bolsa – mesmo com certa dificuldade – e deixou o comércio.

No vídeo, ainda é possível notar que um funcionário chega perto da idosa enquanto ela colocava o objeto na bolsa, mas não a interrompe. A gerência informou que isso aconteceu porque a idosa estava de costas para o funcionário, e assim teria bloqueado a visão dele.

Funcionário da loja não viu a cena do crime, porque idosa bloqueou a visão dele — Foto: Reprodução

O caso não foi registrado na polícia, mas a gerência afirma que os funcionários estão cientes do ocorrido e terão atenção redobrada, especialmente com a idosa. Caso ela retorne ao estabelecimento, ela será relembrada do episódio, com o vídeo do furto, e instruída a manter distância da loja.

O g1 entrou em contato com a rede Magazine Luiza, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Panelas de pressão do modelo furtado pela idosa estavam expostas próximo à calçada — Foto: g1 Santos

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar