Idosa fica com o olho inchado e roxo após tropeçar em calçada quebrada no litoral de SP: ‘bati a cabeça’ | Santos e Região

Uma idosa de 61 anos caiu no chão após tropeçar em uma calçada quebrada em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ela ao g1 que ficou com o olho inchado e roxo por conta do acidente. A Prefeitura de São Vicente afirmou que o local passa por obras.

A costureira Marluce da Rocha Vlasovas explica que estava atravessando a Praça Coronel José Lopes, mais conhecida como Praça dos Correios, na manhã da última segunda-feira (6), quando tropeçou na calçada quebrada e caiu.

“Bati a cabeça e por sorte não quebrou o óculos. A moça, que trabalha no local como ‘camelô’, me ajudou a levantar, me emprestou um banco para sentar e me recuperar da queda”. Ela conta que, depois do acidente, notou o olho inchado e colocou gelo no local.

Calçada quebrada fica na conhecida Praça dos Correios, no Centro de São Vicente — Foto: Arquivo pessoal

Ao chegar em casa e olhar no espelho, Marluce comprovou que realmente o olho estava inchado e roxo. Ela preferiu cuidar do ferimento em casa, porém, no dia seguinte, a região afetada piorou e ela foi até uma unidade de saúde. “Graças a Deus, não aconteceu nada de grave. O médico me examinou e passou um anti-inflamatório”, disse.

A costureira afirma que pensa abrir um processo contra a prefeitura por conta do acidente, para que algo seja feito e que casos como este sejam evitados. Ela se diz preocupada, principalmente, com outros idosos e crianças que passam pelo local.

“Eu poderia ter quebrado alguma parte do meu corpo, até perdido a vista, ter tido um traumatismo craniano ou coisa pior. Como eu cai, qualquer um poderá se acidentar. Só tomam providência depois que acontece uma tragédia”, desabafou.

Prefeitura afirma que as obras no local devem ser finalizadas na primeira quinzena de junho — Foto: Arquivo pessoal

Em nota, a Prefeitura de São Vicente afirmou que a Praça Coronel José Lopes passa por obras para melhorar a distribuição dos vendedores ambulantes. Ainda segundo a administração municipal, os serviços devem ser concluídos na primeira quinzena de junho.

“A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) realizou a troca da fiação dos postes de iluminação, deixando-a embutida, e o piso foi corrigido para evitar acidentes com os pedestres”, informou a administração, em nota.

Foto tirada na sexta-feira (3), para mostrar a recuperação do ferimento — Foto: Arquivo pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar