Idosa ajuda desconhecida na rua, recebe oferta de recompensa e é vitima de golpe: ‘Levaram tudo’ | Santos e Região

Uma idosa de 64 anos relata que ficou sem a bolsa com documentos, cartões, quantia em dinheiro e remédios após ser vítima de um ‘golpe da recompensa’ em São Vicente, no litoral de São Paulo. A vítima devolveu documentos que uma desconhecida que deixou cair na rua e acabou sem os pertences após ser furtada pela mesma mulher. Ao g1, a mulher que prefere não se identificar, relata que ficou apavorada ao passar por essa situação.

“Fiquei mal, me colocaram sentada, deram copo de água, fiquei apavorada”, desabafou a idosa nesta quinta-feira (30).

O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (28) durante a tarde. Segundo a vítima declarou à polícia, ela estava andando na Rua João Ramalho, no Centro, quando a mulher da frente deixou cair documentos. Com o intuito de ajudar, ela abaixou para pegar os objetos, ao mesmo tempo que uma outra mulher que estava atrás dela também abaixou.

Elas alertaram a pessoa que teria derrubado a carteira, que pegou o objeto de volta e disse que gostaria de agradecer ambas pela boa ação, dando uma ‘lembrancinha’ pela honestidade delas. Ela encaminhou as duas até a Rua Frei Gaspar, onde seria a suposta loja. A idosa relata que ficou conversando e, por mais que tenha desconfiado, foi até o local.

A suposta golpista disse que as duas não poderiam entrar ao mesmo tempo, mandando a segunda mulher, que também seria presenteada com a recompensa, deixar os itens pessoais e buscar o presente na loja. Ela foi na frente e voltou com uma sacola. As duas, então, pediram que a idosa deixasse as coisas com elas para buscar a lembrança no local. No meio do caminho, entretanto, a vítima percebeu que se tratava de um golpe e voltou correndo, mas as dupla já havia fugido.

A idosa relata que ficou extremamente nervosa com a situação, passando mal, e esperou se acalmar para ir até a delegacia para fazer um boletim de ocorrência e denunciar o caso. “Quero que a policia investigasse. Tive câncer de mama há 14 anos e agora estou com câncer novamente, com metástase no pulmão, ossos e fígado. Levaram remédios, receita, levaram tudo”, desabafou a idosa.

A vítima relata que gostaria de ter de volta, ao menos os medicamentos que ela precisa usar constantemente. “Elas eram jovens, parece que esquecem que tem mãe, parentes”, finaliza a idosa. Ela pretende conseguir imagens de câmera de monitoramento para tentar ajudar na identificação de ambas. O caso foi registrado como furto no 1º Distrito Policial de São Vicente, onde o caso será investigado.

VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar