Hotéis da Baixada Santista esperam ocupação acima de 90% em feriados em abril | Santos e Região

O setor hoteleiro da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, espera ultrapassar a taxa de 90% de ocupação nos feriados de abril deste ano, segundo pesquisa realizada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SINHORES). Os feriados Páscoa e Tiradentes serão as primeiras folgas prolongadas do ano após a liberação do uso de máscaras no estado.

Os dados coletados em pesquisa apontam que, até o momento, a média de reservas já efetuadas para a Páscoa gira em torno de 60% e cerca de 50% paras as datas disponíveis no feriado de Tiradentes na região.

O levantamento foi realizado em hotéis e pousadas das cidades de Santos, Guarujá, Bertioga e Praia Grande, cuja amostragem representa aproximadamente 1.517 acomodações, com capacidade de atendimento para mais de 3 mil pessoas.

Quarto de hotel em Guarujá, SP — Foto: Divulgação

De acordo com projeções da Revista de Tendências do Turismo, produzida pela Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo (SNDTur), as principais tendências pós-pandemia e que devem impulsionar a retomada das atividades turísticas ao longo de 2022 são o turismo de experiência, o turismo gastronômico e as férias com autocuidado.

Segundo o sindicato, o cenário é muito positivo. O aumento da vacinação, com consequente diminuição expressiva nos casos de Covid-19, garante um pouco mais de segurança e liberdade para os turistas. Os hotéis, bares e restaurantes da região têm se empenhado em proporcionar uma hospedagem e recepção cada vez mais completa e confortável.

“Com as belezas e o clima da região, com estabelecimentos aconchegantes e com infraestrutura completa, o turista encontrará tudo o que precisa para uma viagem proveitosa e relaxante”, disse o presidente do SINHORES, Heitor Gonzalez, por meio de nota divulgada pelo sindicato.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar