Hotéis da Baixada Santista devem atingir 95% da ocupação neste feriado prolongado, segundo sindicato | Santos e Região

A ocupação da rede hoteleira da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, deve chegar a até 95% durante o feriado prolongado da Proclamação da República, celebrado na segunda-feira (15), segundo levantamento do Sindicato de Hotéis, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SinHoRes). Esta será a última folga prolongada antes das comemorações de fim de ano.

Uma pesquisa realizada na última segunda-feira (8) apontava que a ocupação seria de 85%. “Fiz uma rápida avaliação nesta sexta-feira [12] pela manhã, e muitos hotéis já estão lotados, com 100% de ocupação, e outros caminhando para isso. A expectativa, agora, já pode chegar a 95%. O tempo também deve dar uma melhorada a partir de sábado [13], e todos esses parâmetros juntos vão fazer a ocupação chegar a 95%”, explicou o presidente do SinHoRes, Heitor Gonzalez.

Ao g1, Gonzalez disse que, mesmo se o tempo ficar instável, isso não deverá causar alterações na ocupação dos hotéis da região. “Já está reservado e pago, as reservas andaram e se confirmaram. Estamos com muita procura nesta sexta”.

De acordo com o presidente do sindicato, baseado nos últimos feriados e fins de semana, o setor está animado. “O fim de semana passado deveria ser extremamente tranquilo, porque ficou entre dois feriados, mas como fez sol, lotou a Baixada inteira, então, isso vai ser uma constante [de agora em diante]. A procura pelo fim do ano já é bastante grande, confirma as expectativas que a gente tinha”.

Para ele, alguns fatores estão contribuindo para fortalecer o setor na região. “Uma das coisas que nos fortificam é que o dólar está alto. Para viajar de avião, existem alguns protocolos mais rígidos, então, são coisas que as pessoas preferem evitar, e faz com que elas venham para o litoral”.

Mesmo com o fim das restrições de horário e capacidade de atendimento em todo o Estado de São Paulo, o SinHoRes segue orientando a rede hoteleira a continuar adotando os protocolos sanitários para manter a segurança dos hóspedes, e também dos funcionários.

Entre os cuidados, o uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel, aferição de temperatura, desinfecção das malas ao entrar no hotel, proteção de acrílico nos balcões de atendimento na recepção, entrega de chaves higienizadas aos hóspedes. “O sindicato está insistindo muito para que os protocolos continuem, ainda são exigidos e estão sendo feitos”.

Até 335 mil veículos são esperados para descerem a Serra do Mar em direção ao litoral de São Paulo neste feriado prolongado. A contagem, que se encerra no dia do feriado, teve início à 0h desta sexta-feira.

Segundo a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), foram programadas operações especiais, que serão implantadas durante o período, visando melhorar o tráfego.

A concessionária espera que entre 220 mil e 335 mil veículos sigam para a Baixada Santista da 0h de sexta-feira até a 0h de segunda-feira.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar