Homens entram em escola, assaltam funcionária e um deles é baleado na fuga em Praia Grande | Santos e Região

Cinco homens entraram em uma escola municipal e assaltaram à mão armada uma funcionária que chegava para trabalhar, na manhã desta quarta-feira (12), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A equipe da prefeitura viu o assalto pelas câmeras de monitoramento e acionou equipes da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. Um suspeito foi baleado durante a fuga e foi capturado. Já os outros conseguiram fugir.

O assalto aconteceu na área externa da escola municipal Roberto Francisco, no bairro Ribeirópolis. Uma funcionária, que trabalha como monitora de crianças, estava chegando na escola por volta de 7h30, quando foi abordada pelos criminosos armados. Ela foi obrigada a entregar a bicicleta e a bolsa dela aos assaltantes. Em seguida, eles fugiram.

Conforme informado pela prefeitura, o Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) foi acionado por funcionários da escola logo após o crime. A central de monitoramento, que viu o assalto através das câmeras instaladas na unidade, acionou a GCM e a Polícia Militar para atenderem a ocorrência.

Funcionária foi assaltada enquanto chegava para trabalhar em escola municipal de Praia Grande, SP — Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

As equipes foram à escola, mas o grupo já tinha fugido. Então, iniciaram a patrulha pelo bairro e, pouco tempo depois, uma equipe da Polícia Militar Rodoviária conseguiu identificar um dos suspeitos na avenida Diamantino Cruz Ferreira Mourão.

A administração municipal informou que, diante da reação do homem de sacar uma arma, um dos policiais efetuou um disparo, atingindo o suspeito na coxa. Ele foi capturado em seguida e encaminhado ao Hospital Irmã Dulce.

Parte dos objetos roubados foi encontrada com o homem. Um simulacro também foi apreendido com ele. A ocorrência foi apresentada pela Polícia Militar no 1º DP de Praia Grande.

Suspeito foi baleado ao tentar sacar uma arma para a Polícia Militar Rodoviária — Foto: g1 Santos

VÍDEOS: as notícias mais vistas do g1


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar