Homem tenta golpear bandido, leva tiro na cabeça e morre no litoral de SP; VÍDEO | Santos e Região

Imagens de câmeras de monitoramento instaladas em Guarujá, no litoral de São Paulo, flagraram o momento que um homem, de 51 anos, foi baleado enquanto tentava impedir um assalto. O vídeo, obtido pelo g1 nesta sexta-feira (1º), mostra quando o funcionário do estabelecimento tenta golpear o criminoso e é atingido com um tiro na cabeça. Nenhum suspeito foi detido.

O crime aconteceu em uma loja localizada na avenida São José, no bairro Paecará, em Vicente de Carvalho. De acordo com o boletim de ocorrência, moradores informaram que dois criminosos chegaram de bicicleta no local. Um deles, armado, teria entrado na loja de ferragens anunciando o assalto e exigindo dinheiro.

De acordo com o depoimento do dono do estabelecimento, o assaltante abriu a caixa registradora e viu que não tinha nenhum dinheiro no local. Antes de sair, ele pegou um cofre de madeira, que o proprietário não sabia se continha algum valor em dinheiro, e foi embora.

Quando ele saiu, o funcionário reagiu e tentou atingir o assaltante, mas não conseguiu contê-lo a tempo. O criminoso atirou na direção ao funcionário, que foi baleado na região da cabeça. Em seguida, ele fugiu de bicicleta. Toda a ação foi flagrada por uma câmera da rua em que o crime ocorreu.

Bicicleta e cofre roubado foram localizados por PM em Guarujá, SP — Foto: Thais Rozo/g1

Segundo apurado pela reportagem, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a equipe constatou o óbito do funcionário no local. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu encontrar, próximo ao local do crime, a bicicleta utilizada pelo criminoso para fugir.

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Guarujá como roubo seguido de morte. A bicicleta e imagens de câmeras de monitoramento vão auxiliar a polícia a tentar identificar os suspeitos do crime.

Em menos de 48h, a cidade de Guarujá registrou dois latrocínios – roubo seguido de morte. Um turista de 38 anos morreu na noite desta terça-feira (28) após reagir a um assalto e ser baleado na frente da esposa. O homem é de Minas Gerais e estava na cidade hospedado junto com a esposa em um hotel localizado na rua em que aconteceu o crime.

A vítima estava na Rua Iracema, no bairro Enseada, junto com a esposa quando foi abordado por dois suspeitos que estavam em uma motocicleta vermelha. Eles abordaram a vítima e anunciaram o roubo, um deles com uma arma em mãos. Imagens de câmera de monitoramento mostram o turista entregando pertences.

Entretanto, em seguida, ele segue em direção aos criminosos, momento em que teria sido baleado. As imagens mostram toda a ação. Após disparar, os criminosos fugiram levando R$ 40, cartões bancários, o celular da esposa dele, duas correntes de ouro e uma pulseira. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

Homem foi morto por reagir a tentativa de assalto em Guarujá, SP — Foto: Reprodução/Facebook/Plantão Guarujá

VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar