Homem pisa em carteira ‘perdida’ para esconder de dona durante furto no litoral de SP: ‘indignada’; VÍDEO | Santos e Região

Um homem furtou uma carteira de uma maneira inusitada em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ao perceber o objeto no chão de um mercado, ele pisou em cima, arrastou o objeto e, quando notou que as pessoas ao redor estavam distraídas, colocou o item no bolso. A dona estava a menos de um metro de distância e deixou o pertence cair enquanto fazia compras. As câmeras de monitoramento do estabelecimento flagraram a ação (veja as imagens acima).

O furto aconteceu em estabelecimento localizado na Avenida Antônio Emmerich, na altura do bairro Vila Cascatinha, na última quarta-feira (29), por volta das 19h. Ao g1, a dona da carteira, a profissional de seguros Monick Ferreira, relata a revolta gerada pela atitude do homem.

Fiquei indignada! Ele foi desonesto. Muitas vezes, as pessoas pegam do chão e perguntam: ‘Moça, é sua?’, ou entregam no caixa. Me senti muito lesada com a desonestidade e o furto. Ele não achou na rua. Entrou, deu uma ‘passeada’, colocou o pé em cima [da carteira] para ninguém ver, pegou e foi embora

— Monick Ferreira, dona da carteira furtada

Homem ‘pisou’ em carteira durante furto em São Vicente, no litoral de São Paulo — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Monick relata, inclusive, que só sentiu falta do objeto no momento de pagar pelos produtos. “Quando não encontrei a carteira, imaginei que pudesse ter caído no chão. Então, fiz novamente o caminho por onde andei”.

Ela conta que os funcionários do mercado também procuraram. A dona da carteira procurei o objeto no carro, em casa e até no trabalho. “Voltei [no estabelecimento] e pedi as imagens para o gerente, foi quando entendemos o que tinha acontecido”, explica.

Ainda segundo ela, o gerente relatou que o homem não é um cliente do estabelecimento. Na carteira, a mulher guardava dois cartões, sendo um de crédito e outro de débito, além de um vale-refeição. Ela afirma que conseguiu bloquear todos eles e, portanto, não sofreu com mais prejuízos.

Nas imagens das câmeras de monitoramento, obtidas pelo g1, é possível ver que algumas pessoas chegaram a passar por cima do objeto, que não foi tocado até a entrada do homem. Um boletim de ocorrência (BO) sobre o caso foi registrado por Monick via internet.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar