Homem morre eletrocutado durante instalação de poste no interior de SP | Santos e Região

Um funcionário de uma empresa de materiais elétricos morreu após ser eletrocutado durante um acidente em instalação de poste em Iguape, no interior de São Paulo, na última quinta-feira (8). Conforme apurado pelo g1, além da vítima, de 27 anos, outros dois membros da equipe se feriram.

O acidente aconteceu na Estrada do Jairê, no bairro Rocio. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial (DP) do citado município. Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), uma equipe da companhia, que tem sede em Ilha Comprida (SP), fazia a instalação quando o poste atingiu a rede elétrica durante uma “manobra”.

Ainda de acordo com o documento, o dono da propriedade onde o equipamento era instalado informou à Polícia Militar (PM) que, apesar de não presenciar o fato, pois estava a aproximadamente 100 metros de distância do local, ouviu um “estalo” e os gritos por socorro.

O proprietário ainda contou que levou um dos feridos para um pronto-socorro de Ilha Comprida (SP). O outro funcionário que se machucou no acidente, segundo o BO, não foi localizado, uma vez que “saiu atordoado e buscou ajuda sozinho”. Não há informações sobre o estado de saúde dos dois.

Homem morreu após ser eletrocutado em Iguape, SP — Foto: Reprodução

O g1 tentou entrar em contato com a empresa, mas não obteve resposta até a última atualização desta matéria.

Por meio de nota, a companhia responsável pela rede elétrica do local, a Neoenergia Elektro, informou que “o evento não foi com um funcionário da empresa e nem com as prestadoras de serviço”.

“As empresas de instalação de poste são contratadas diretamente pelo cliente, sem uma relação conosco. Também vale destacar que a rede estava perfeitamente de acordo com os padrões das normas de distribuição”, complementou.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar