Homem flagrado quebrando imagem de Nossa Senhora Aparecida em SP afirma ter agido ‘a mando de Deus’; VÍDEO | Santos e Região

Um homem foi flagrado quebrando uma imagem de Nossa Senhora Aparecida em uma praça de Praia Grande, no litoral de São Paulo, na terça-feira (3). Conforme apurado pelo g1, ele foi localizado por uma equipe da Polícia Militar [PM] e conduzido à Central de Polícia Judiciária [CPJ] do município, onde foi liberado depois de assinar um termo circunstanciado.

À reportagem, a corporação aponta que o ato de vandalismo aconteceu na Praça Márcia a Manana, no bairro Balneário Flórida, por volta das 12h. Ainda segundo a PM, após abordado e questionado pelos policiais sobre o ato, o homem disse ter destruído a imagem “a mando de Deus”.

De acordo com a TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, o homem poderá passar por uma audiência para avaliar se o caso justifica detenção ou multa e prestação de serviços comunitários. O responsável não tinha antecedentes criminais.

Nas imagens, obtidas pelo g1, é possível ver que ele utiliza um objeto – pedaço de ferro ou madeira, segundo moradores do bairro – para destruir a imagem. (Veja o vídeo acima)

Imagem da santa foi destruída em praça de Praia Grande (SP) — Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau

A ação do homem gerou revolta em alguns moradores do citado bairro. O comunicador digital Itaicy Júlio da Silva conta que a imagem destruída havia sido colocada no altar por ele.

“Acho um absurdo que ainda tenham pessoas que agem dessa forma, destruindo uma imagem de uma santa tão sagrada e do bem. Aquele local era onde diversas pessoas, assim como eu, faziam promessas. É um lugar de muita energia boa”, desabafa.

Outro morador, que prefere não se identificar, ressalta a dedicação de conhecidos para que a praça fosse conservada. “Colocam flores, fazem orações e agradecem por uma graça alcançada ali”. Ele afirma, inclusive, que um grupo já se organiza para colocar uma nova imagem da santa no local.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar