Homem filmado dando madeiradas em filhote de cachorro foge e animal é resgatado em SP; VÍDEO | Santos e Região

Um cachorro de aproximadamente 6 meses “brutalmente espancado” pelo então dono com um pedaço de madeira em Barra do Turvo, no interior de São Paulo, foi resgatado logo após as imagens do crime ganharem as redes sociais. O crime e o socorro aconteceram na quarta-feira (13), mas o agressor, considerado o dono do animal, ainda não foi identificado.

Conforme apurado pelo g1, o animal vivia numa casa no bairro Jardim Terra Nova, próximo à entrada da cidade. O vídeo da agressão [confira acima] foi gravado por um ajudante de obras que trabalhava no terreno em frente ao local dos fatos, assim que percebeu os maus-tratos.

Em questão de minutos, o vídeo circulou entre moradores da cidade e chegou ao conhecimento da Polícia Militar (PM) e de um grupo de mulheres que resgatam animais abandonados ou vítimas de maus-tratos, das secretarias de Turismo e Cultura de Barra do Turvo.

Cão agredido brutalmente pelo dono é resgatado horas após o crime ser filmado — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Ao g1, o diretor de Turismo da cidade, Denin da Motta, de 33 anos, disse que estava trabalhando em frente a um posto policial quando recebeu o vídeo. Ele contou ter mostrado as imagens a dois PMs, que se dirigiram ao local da agressão.

No local, Denin e os policiais encontraram o trio de moradoras que resgata animais, além do secretário de Desenvolvimento Social e uma nutricionista.

A costureira Claudiana de Oliveira Franco de Jesus, de 46 anos, integra o grupo que resgata animais em Barra do Turvo. Ela contou que o cão estava com medo e tremia muito. “Parecia que estava pedindo socorro. Mas, depois que o abracei, ficou mais calmo”, relata.

Cachorro tem aproximadamente 6 meses — Foto: Arquivo Pessoal

Claudiana disse ainda que o homem que nas imagens aparece maltratando o cachorro não estava na casa quando o grupo chegou. O filhote foi encaminhado ao canil municipal.

A manicure Regiane Barbosa, de 43 anos, que também integra o grupo, contou ter ido ao local preparada para lidar com o então tutor do cachorro, que poderia evitar o resgate do animal. O agressor ainda não foi identificado.

Cão agredido ‘brutalmente’ no interior de SP é resgatado — Foto: Arquivo Pessoal

Cachorro foi levado ao canil municipal de Barra do Turvo — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar