Homem é preso por engravidar a filha de 13 anos após vários estupros em SP | Santos e Região

Um homem de 35 anos suspeito de estuprar e engravidar a própria filha, de 13, foi preso por estupro de vulnerável em Registro, no interior de São Paulo. O caso, segundo apurado pelo g1 nesta terça-feira (23), é investigado pela polícia e será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

O delegado Fernando Gregorio, responsável pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Registro, revelou ao g1 que a menina deu entrada no Hospital de Registro em meados de julho sentindo alguns sintomas suspeitos, mas ainda sem saber da gravidez.

Lá, ao descobrir que estava grávida, ela revelou à equipe médica que era abusada sexualmente pelo próprio pai desde 2021. A menina realizou um aborto, que segundo a autoridade policial, estava previsto no Código Penal. Ainda não foram divulgadas informações sobre o tempo de gestação.

Gregorio contou que, quando o caso veio à tona, no último mês de julho, o pai da menina fugiu para a casa de uma das irmãs dele para se esconder. A família, até então, não sabia dos abusos sexuais. O suspeito de estupro de vulnerável contra a própria filha foi capturado em Itupeva, também no interior do estado.

Caso foi registrado e é investigado pela DDM de Registro, SP — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Conforme o delegado, até a menina ser levada ao hospital e descobrir que estava grávida, ela morava com a mãe e o pai, que eram casados. No entanto, foi concedida uma medida protetiva prevista na Lei Henri Borel, que prevê proteção a crianças vítimas de violência doméstica.

Após a medida protetiva, foi decretada a prisão cautelar do suspeito. A polícia não divulgou informações sobre o sistema carcerário onde o pai da menina está preso, por questões de segurança.

De acordo com Gregorio, ao falar com o pai da menina, ele negou os fatos. Conforme a polícia, alguns exames periciais ainda estão pendentes. O caso segue sendo investigado.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar