Guarujá terá ônibus gratuito no 2º turno das eleições



Segundo a prefeitura, a medida valerá das 7h às 18h em todas as linhas operadas pela City Transporte. Guarujá, SP, terá ônibus gratuito no domingo 2º turno das eleições.
Helder Lima/ Prefeitura Municipal de Guarujá
A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, anunciou a gratuidade da tarifa aos usuários do transporte público municipal no 2º turno das eleições, que acontece no próximo domingo (30).
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a oferta do serviço gratuito as prefeituras e empresas concessionárias.
Segundo a Prefeitura, a medida valerá das 7h às 18h em todas as linhas operadas pela City Transporte, concessionária do transporte público municipal. Por meio de nota, a administração municipal informou que durante a semana será publicado um decreto do prefeito Válter Suman no Diário Oficial, com todos os detalhes da medida.
Baixada Santista
Santos, Mongaguá e São Vicente devem oferecer o transporte gratuito no segundo turno.
Em Mongaguá, o transporte gratuito será apenas para a população das fazendas Água Branca e Itaóca. Além disso, haverá reforço das linhas para as regiões mais afastadas.
A Prefeitura de São Vicente não vai cobrar a tarifa para os usuários dos ônibus. Os moradores que forem utilizar o serviço devem apresentar o cartão transporte e terão duas passagens de graça.
As prefeituras de Itanhaém e Peruíbe disseram que realizam uma análise para ofertar a gratuidade da tarifa aos usuários do transporte público municipal no 2º turno eleitoral. A decisão do posicionamento dessas cidades será definido nos próximos dias.
Bertioga, Cubatão e Praia Grande afirmaram que não irão oferecer transporte público gratuito no dia das eleições.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar