Guarujá realiza mutirão de vacinação contra a Covid-19 no Conceiçãozinha nesta quarta-feira | Mais Saúde

Um mutirão de vacinação contra a Covid-19 será realizado no Sítio Conceiçãozinha, em Guarujá, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (29). A iniciativa faz parte da estratégia de enfrentamento à pandemia, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, com a promoção de ações nas comunidades.

A ação desta quarta-feira ocorre das 9h às 15h, na Unidade de Saúde da Família (Usafa) Sítio Conceiçãozinha, na Rua Santo Antônio, 117. Para receber o imunizante, é necessário levar um documento com foto e comprovante de residência.

De acordo com a prefeitura, o objetivo é aumentar a cobertura vacinal em área de vulnerabilidade social. A Secretaria de Saúde identificou que, em alguns bairros, há pessoas que ainda não receberam a primeira dose, e portanto, decidiu promover os mutirões para ampliar o acesso à imunização.

A primeira comunidade contemplada foi a Prainha, em Vicente de Carvalho, onde 516 pessoas receberam a primeira dose da vacina. Os próximos bairros atendidos serão Santa Cruz dos Navegantes e Cidade Atlântica, respectivamente nos dias 6 e 20 de outubro.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos


Fonte Original

Compartilhar
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
EnglishPortugueseSpanish
Fechar
Fechar